terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uraeus












Uraeus é o termo comum aplicado ao Ārār, adorno em forma de serpente ostentado em coroas dos deuses e faraós do antigo Egito, ergue-se também sobre os monumentos que deveriam ser protegidos. A cobra, pronta para o ataque, com o pescoço dilatado, foi dada aos homens pelo deus-Sol.

5 comentários:

  1. Nádia, muito interessante. Dentro de minha ignorância no assunto, mas provido da mais alta curiosidade (ficou bonita a descrição que fiz para falar de minha burrice, hehehe!), gostaria de saber o porque da constante aparição da SERPENTE em quase tudo da História Antiga. Coloco minha "asnice" no ar (rs).
    Beijocas com carinho. Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Manoel!
    Terei que perguntar à Eva...

    Espere um pouco que vou ali comer uma maçã e já volto!

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá Nadia,

    Espero que este pode ser entendido, eu estou usando o tradutor do google como eu falo apenas Inglês. Estou muito interessado nesta foto coroa tem mostrado. Você pode me dizer onde esta imagem veio? Gostaria de saber mais sobre ele.

    Muito obrigado!
    Greg

    ResponderExcluir
  4. Olá Greg,

    Achei esta imagem na Internet.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Nadia:)

    Se você se lembrar do local onde você encontrou a imagem, eu ficaria muito feliz em saber disso. Eu acho que a coroa é um moderno, com base na escrita de um poeta do século 19 que eu estou interessado em Ele descreve uma coroa que parece o mesmo que o que você achou.

    Muito obrigado por esta postagem e pela informação!

    Greg

    ResponderExcluir