skip to main |
skip to sidebar
Cosméticos no antigo Egito
Os primeiros indícios de maquiagem datam do Antigo Egito, e simplesmente é o batom que hoje conhecemos, porém esse era feito de óxido de ferro. Além disso, os egípcios aprenderam a usar diversos materiais para a confecção de maquiagem, minerais e pedras preciosas eram a base de muitos cosméticos como o khol que era produzido apartir da galena,as sobras coloridas feitasda trituração de malaquita verde,lápis-lazuli,rubi entre outros.
Utilizava-se também estígmas de flores como açafrão,lírio e algumas pétalas, era comum o sumo de frutas e vegetais que depois de extraídos e misturados a gordura animal ou óleo vegetal era aplicado para coloração dos lábios.
Também uma mistura de sal cristalizado,mel e sândalo era aplicado em todo o corpo e principalmente no seios para manter a pele jovem, seios sempre rijos e aumentar o desejo dos amantes.
Pérolas trituradas eram aplicadas a pelo do rosto para um efeito cintilante e como tratamento rejuvenescedor,ou diluídas em suco de limão para máscaras faciais com o objetivo de atenuar traços de envelhecimento.�
Nenhum comentário:
Postar um comentário