segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aliança de casamento





A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas.


Acredita-se que a aliança de casamento surgiu no Antigo Egito, onde as folhas das plantas formavam círculos e eram utilizadas para representar o amor duradouro e eterno entre um casal. Foi neste período que os novos casais estabeleceram o dedo anelar para abrigar o anel, pois acreditavam na existência da vena amoris (veia do amor), que ligava a mão ao coração. Apesar de ser uma visão extremamente romântica, a medicina não confirma.


     Os egípcios davam tanto valor as suas alianças, invariavelmente, eram sepultados com elas. Afinal, com sua forte crença na vida após a morte, era necessário que os casais se reunissem no além e, as alianças de casamento, era o símbolo máximo dessa união, neste e no outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário