quarta-feira, 30 de março de 2011

Nefertari






















A esposa favorita de Ramses II . Apesar do Grande faraó possuir várias esposas , como era que costume na época, Nefertari era sua favorita.

Um belíssimo templo em sua homenagem foi contruído na cidade de Abu Simbel, ao sul da cidade de Assuan , ao lado do templo de Ramsés .

Nefertari também possue sua câmara funerária em Luxor, uma das mais ricamentes decoradas a qual recentemente esteve fechada para restauração feita por egiptólogos.
A infiltração de água de uma fazenda vizinha comprometia as maravilhosas pinturas do interior da câmara.


Agora já pode ser visitada, no entanto um número bastante restrito de turistas conseguem ver estas maravilhas. O governo limitou as visitas a apenas 150 pessoas por dia, as quais podem permanecer por apenas 10 minutos a fim de evitar ainda mais os desgastes dos belíssimos murais, onde você poderá ver a Rainha Nefertari sendo conduzida pelo Deus Falcão Horus, oferecendo incenso e comida aos Deuses ou ainda em cenas de sua vida cotidiana.

Ramses teve oito esposas durante seu reinado,mas foi para ela que Ramses escreveu poemas de amor, um dos primeiros poemas de amor da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário