segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sabedoria Egípcia - A Energia Celeste e as Estrelas


A Energia celeste

Ó você, que se encontra no oceano de energia,

Nas vizinhanças do céu,
Prepare a Barca para que eu chegue ao país da Luz
(Textos dos sarcófagos)

Eu sou o deus grande,

Vindo à existência por mim mesmo.
Quem ém ele?
A energia.
O oceano de energia primordial,
O pai dos deuses
(Tumba da rainha Nefertari)

Eu sou o Sul,

Eu sou o Norte,
Eu sou o Leste,
Eu sou o Oeste,
Eu sou o Senhor do Universo.
Eu saí do oceano de energia primordial ao mesmo tempo que a luz divina.
(Livro segundo das respirações)

Eu sou um seguidor da luz divina,

Alguém que tomou posse do céu.
Eu vim a ti, Râ, meu pai, Luz divina.
Eu percorri o espaço luminoso,
Eu invoquei a Grande (o céu)
Eu fiz a viagem do Verbo,
Cruzei em solidão as trevas
 que se encontram no caminho da luz divina.
Tomei posse do céu

Livro para sair à Luz, Capítulo 131



Nenhum comentário:

Postar um comentário